Estudantes conceberam produtos e fizeram comercialização
Postado em: 30/06/2023
Alunos do 4º período de Gestão Comercial do IFTM Campus Patrocínio movimentaram mais de R$ 25 mil em vendas durante um projeto da disciplina de Extensão IV. O capital inicial para que as ideias saíssem do papel foi de apenas R$ 400.
Os estudantes tiveram que conceber um produto e executar sua comercialização em determinado período. A equipe vencedora teve um resultado bruto de R$ 3.272,49.
No encerramento do projeto, por decisão dos integrantes que ficaram em primeiro lugar, foi formalizada a doação de R$ 7.806,89 para a Associação de Servidores do IFTM Patrocínio. O diretor do campus e vice-presidente da associação, Marlúcio Anselmo, assumiu o compromisso de utilizar o recurso em prol da comunidade acadêmica.
Para os docentes organizadores, a disciplina proporcionou aos alunos uma perspectiva empreendedora a partir de micro investimento e do trabalho em equipe.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCresol participa da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte
Patrocínio participa da 4ª edição do Evento de Adoção de Cães e Gatos do Mart Minas
Novo decreto sobre Educação Especial gera preocupação e debate no país
Polícia Militar abre editais para oficiais e processo seletivo em Patrocínio
Suspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil