Postado em: 03/06/2020
O reitor da Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba, Renato Ruas, faz um apelo para que a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais envie kits de testes de detecção do coronavírus para o Laboratório de Diagnósticos Moleculares da instituição. O local está vinculado à pasta e atende a Superintendência Regional de Patos de Minas.
“Quando nosso laboratório foi credenciado fez-se um acordo de que a secretaria enviaria kits para realização desses testes. Nós ainda estamos aguardando a chegada do material” explica Renato. A universidade se antecipou e realizou a compra de mil kits por conta própria para iniciar os trabalhos.
Renato Ruas também sugere a liberação dos testes para outros municípios que não fazem parte da superintendência situada em Patos de Minas. “Seria muito importante que a Secretaria de Estado da Saúde permitisse o credenciamento de novas secretarias por meio do sistema informatizado para que possamos atender outros municípios” complementa.
Dos mil kits comprados pela UFV, cerca de 200 já foram utilizados.
Daniel Henrique/Juliano Resende-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPai e filho caem juntos em flagrante com munições de uso restrito no bairro Nações
Foragido da Justiça de Rondonópolis/MT surpreende e se entrega à polícia em Patrocínio
Patrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil