Texto institui desembarque fora do ponto de ônibus em horário noturno
Postado em: 07/11/2023
Depois de três anos de mandato, a vereadora Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita) conseguiu ter um projeto de sua autoria aprovado na Câmara Municipal. O texto, também assinado por Ricardo Balila, institui o desembarque fora do ponto de ônibus em horário noturno por usuários do transporte coletivo.
O prefeito Deiró Marra havia encaminhado um veto da medida ao Legislativo, mas 11 parlamentares, incluindo os que pertencem à base do Governo, rejeitaram a proposição. A única abstenção foi da vereadora Raquel Rezende.
“O primeiro projeto foi meu, eu apresentei ele em 2021 e foi negado, aí o Balila veio e apresentou novamente e eu pedi para assinar junto. Causou uma polêmica porque o prefeito não ia aceitar, e realmente vetou porque eu tinha assinado junto. Agora, nós, como representantes do povo na Câmara Municipal, derrubamos o veto, é isso que cabe o nosso papel, quando o veto do prefeito cerceia o direito do cidadão nós temos a obrigação de derrubá-lo”, detalhou Francisca Carneiro.
Pelo Projeto de Lei, a empresa concessionária deverá orientar os motoristas a realizarem parada para desembarque de passageiros nos locais indicados por estes, ainda que fora do ponto regulamentado, desde que seja respeitado o itinerário original da linha e haja permissão para estacionar.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio