Câmara Municipal negou requerimento de informações pedido pelo parlamentar
Postado em: 14/03/2023
O vereador Odirlei Magalhães voltou a questionar a instalação do aterro sanitário em São João da Serra Negra durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal. O parlamentar diz que a Prefeitura insiste em dar sequência no trabalho sem ouvir a população.
“Se for instalado naquele local, o aterro está à montante da nascente que abastece a comunidade de Rua dos Crioulos. A Prefeitura já desapropriou a área, fez o pagamento de R$ 900 mil, e a população de forma geral continua à margem dessa discussão e sem entender o que está acontecendo” explica Magalhães.
O parlamentar criticou a negativa por parte de oito vereadores de um requerimento para promoção de uma Audiência Pública. “Hoje ficou claro mais uma vez que a Câmara deixa de fazer seu papel constitucional, que é ser um canal efetivo de ouvir a população”.
Odirlei Magalhães informa que procurou o Ministério Público do Meio Ambiente para tratar sobre o tema. Segundo ele, empresários e produtores que têm negócios na região onde o aterro pode ser instalado estão procurando mecanismos jurídicos com a mesma finalidade.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio