Prefeito afirmou que vetará reajuste de 9% enviado pela Câmara
Postado em: 15/12/2023
O vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho) afirmou que vai doar o reajuste do próprio salário para duas entidades de Patrocínio. Ele é contra um aumento para os parlamentares da Câmara Municipal.
Após o prefeito enviar projeto de reajuste em 4,5% nos vencimentos de servidores do Executivo, os parlamentares assinaram uma emenda que pede 9%. A Mesa Diretora da Casa de Leis criou proposta no mesmo sentido, passando a englobar o valor também para os trabalhadores do Legislativo, incluindo vereadores.
“A vida inteira eu votei contra esse aumento dos vereadores, e dessa vez não foi diferente. Nós sabemos que o projeto passou na Câmara, mas eu fiz a proposta de que o valor do aumento que cair na minha conta vai ser repassado um mês para o Asilo e um mês para a Casa da Menina”, explicou Florisvaldo.
Apesar da emenda devolvida pela Câmara, o prefeito Deiró Marra já afirmou em recente entrevista que vetará os 9% de reajuste. Ele caracterizou a atitude dos vereadores como uma “proposta politiqueira”, e garantiu judicializar o tema caso o veto não seja mantido.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio