Postado em: 18/09/2020
O tempo seco e uma possível ação criminosa já destruiu aproximadamente 1 mil hectares em uma área de vegetação, próximo a comunidade de Malhadouro em Patrocínio. Tem quatro dias que as chamas começaram e está avançando rapidamente devido ao vento e à vegetação seca.
O Corpo de Bombeiros de Patrocínio tentam combater o incêndio, contudo com muita dificuldades devido o local não ter acesso de veículos. No local foram feitas queimadas, mais conhecidos como aceiros, para barrar o avanço das chamas. Fatores como a seca acentuada, a baixa umidade do ar e os ventos fortes colaboraram para esse diagnóstico. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há um único foco de incêndio na região. São diversos.
Também houve atuação dos militares durante a noite desta quinta-feira (17/09), onde as equipes foram chamadas para atender um incêndio no bairro Nações, na parte nova do bairro junto a rodovia. As chamas no local ameaçava atingir as edificações. Segundo os bombeiros, foram mais de 3 horas de trabalho combatendo incêndios.
Veja o vídeo no bairro Nações.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCopão de Futsal reunirá 15 equipes neste final de semana em Coromandel
Inauguração do PACS e CEO contará com a presença do governador Romeu Zema
Região do Cerrado Mineiro realiza 1º Workshop de Torra com especialistas e campeões brasileiros
Sicoob Coopacredi realiza reunião geral semestral com integração de toda a equipe