.
Postado em: 19/08/2022
Os produtores não precisam mais informar o prazo de validade dos vegetais frescos e embalados. A medida foi publicada na Portaria nº 458 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no dia 21 de julho no Diário Oficial da União. Trata-se de uma atualização da Instrução Normativa nº 69/2018, que estabelece os requisitos mínimos de identidade e qualidade dos produtos hortícolas.
O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa (Dipov), Glauco Bertoldo, afirma que o objetivo da decisão é evitar o desperdício de alimentos, principalmente os que estavam embalados e através da percepção visual ainda estavam aptos para consumo.
O diretor do Dipov ressalta que os requisitos mínimos de qualidade estão estabelecidos desde 2018. Por isso, nem todo produto pode ficar à disposição do consumidor por tempo indeterminado.
Agência Brasil 61
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPlacares apertados marcam os jogos de ida das quartas de final do Campeonato de Integração Rural
Discussão por mensagens termina em jovem esfaqueada em Serra do Salitre
Jovens morrem em capotamento na BR-354; rapaz era cinegrafista da Rádio Difusora
Foragido é encontrado escondido em fazenda e preso pela PMRv em Coromandel