Decisão foi tomada por causa do imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga
Postado em: 13/01/2023
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta sexta-feira (13), a suspensão do Campeonato Mineiro 2023.
A decisão foi tomada por causa do imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga. As duas equipes disputaram o Módulo II no ano passado, e o Ipatinga acabou conquistando o acesso.
"Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Modulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD", diz a decisão do STJD.
O Betim denunciou supostas irregularidades praticadas pelo Ipatinga no registro de atletas para a disputa da última edição do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O clube alegou que o Ipatinga teria falsificado as assinaturas das carteiras de trabalho de todos os jogadores que disputaram o Módulo II do ano passado, principalmente os que foram relacionados para a partida contra o Boa Esporte, pela 10ª rodada da competição.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) está em recesso até dia o 22 de janeiro.
No entanto, uma sessão extraordinária acontecerá de forma virtual, no dia 19 de janeiro, para definição do caso.
Em Breve mais informações
Anderson Rocha
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEmpresário e mãe são indiciados por crimes contra menor em Estrela do Sul
Homem é detido após importunar e ameaçar adolescente dentro de ônibus em Patos de Minas
Homem é morto a tiros em bar no bairro Santo Agostinho, em Monte Carmelo
Motorista de aplicativo é assaltada e tem carro levado na MG-230, em Patrocínio
Homem se assusta com locomotiva e fica ferido às margens de linha férrea em Patrocínio