Estado tem 650 cidades que fizeram adesão ao plano - Agência Minas
Postado em: 22/10/2020
O Triângulo, subdividido em Norte e Sul, voltou como um todo para a onda amarela do Minas Consciente. A informação foi divulgada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 Grupo de Trabalho e Acompanhamento da Pandemia.
A preocupação é com um possível aumento de casos. Por precaução, optou-se pelo retorno de fase do plano do governo para retomada gradual da economia. Nesta etapa fica autorizado o funcionamento de atividades como bares com consumo no local, salões de beleza, academias com regras mais rígidas e alguns tipos de comércio.
O estado de Minas Gerais tem cinco regiões na fase amarela, nove na verde e nenhuma localidade se encontra na vermelha, o que indica tendência de estabilização do vírus. O secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, pede cautela e afirma que ainda não é hora de relaxar e que todos os cuidados continuam sendo necessários.
Mais de 650 cidades fizeram adesão ao Minas Consciente, o que representa 76% dos municípios. O impacto chega a 13 milhões e 400 mil pessoas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEducação de Patrocínio abre seleção para agentes de apoio escolar e inicia matrículas online
Professor Alexandre reassume Secretaria de Educação de Patrocínio; Adriana Souza permanece na equipe
Semana do Servidor Público é celebrada com arte e apresentações no Fórum de Patrocínio
Macaúbas Espeto é eliminado do Campeonato Master em Patrocínio