Por Juliano Resende
Postado em: 18/02/2024
Na última sexta-feira (16/02), teve início a terceira fase da OPERAÇÃO “PRAGA”, uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
A operação visou desarticular uma Organização Criminosa especializada em furto qualificado e roubo de tratores e implementos agrícolas. As investigações revelaram que a ORCRIM cometeu crimes em diversos municípios de Minas Gerais, totalizando 31 delitos e causando danos que ultrapassam cinco milhões de reais.
Nesta fase da investigação, sete mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Patrocínio e Uberlândia.
Mais de 10 tratores, dezenas de implementos agrícolas, motocicletas e caminhões foram recuperados, sendo grande parte já devolvida aos seus respectivos proprietários.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve êxito na condenação em primeira instância de membros da ORCRIM, com penas que somam mais de 100 anos.
A operação contou com a efetiva participação dos Promotores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO de Patos de Minas e Uberlândia), Polícia Militar de Minas Gerais (10ª RPM e 9ª RPM) e Polícia Penal de Minas Gerais (10ª RISP).
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCiclone extratropical pode provocar temporais e queda de temperatura em Patrocínio no fim de semana
Grupo Marra anuncia novo centro de distribuição da Heineken em Passos
Vacimóvel percorre comunidades rurais de Patrocínio com atendimento de vacinação em fevereiro
Audiência pública vai debater novos loteamentos e ZEIS em São João da Serra Negra
Nota de Falecimento: Athaydia Francisca Peres Silva, aos 49 anos