Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Ascom CMP
Postado em: 10/12/2024
A última reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio em 2024, realizada nesta terça-feira (10), foi marcada pela ausência de quórum suficiente para votação dos projetos em pauta. Com a presença de apenas seis vereadores no plenário (foto), incluindo o presidente da Casa, Leandro Caixeta, os trabalhos foram encerrados sem a apreciação das matérias previstas.
Entre os projetos que aguardavam votação estão o reajuste de 10% nos salários dos servidores públicos municipais e o aumento do vale-cesta básica de R$ 400 para R$ 875. Ambos foram propostos pelo prefeito Deiró Marra.
Compareceram somente Leandro Caixeta, Ricardo Balila, Raquel Rezende, Valtinho do Jandaia, Pastor Alaércio e Wellington Mamazão. "Tivemos a justificativa do vereador Professor Natanael, da vereadora Eliane Nunes e do vereador Thiago Malagoli que está em viagem. Os outros não justificaram", disse o presidente.
Caixeta lamentou a situação e descartou a possibilidade de convocar uma reunião extraordinária. “Da mesma forma que não vieram hoje, não acredito que venham para uma extraordinária. Os projetos deverão ser reapresentados pelo próximo prefeito”, afirmou em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
O vereador Ricardo Balila criticou a ausência dos colegas. "Por falta de quórum, os servidores ficarão sem os benefícios que tanto reivindicaram", pontuou.
A expectativa é que os projetos sejam retomados nas primeiras sessões de 2025.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio/Onnet enfrenta o Inovação nesta segunda pela Taça Amapar de Futsal
1º Festival de Basquete movimenta o Poliesportivo São Vicente em Patrocínio
Papai Noel da VLI chegará a Patrocínio em locomotiva iluminada no dia 18 de dezembro
Jovem é preso após tentar fugir da Polícia Militar no bairro Santo Antônio
Com maconha e crack, jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Francisco