Texto foi alvo de críticas por parte de moradores da zona rural que precisam se deslocar até a cidade
Postado em: 07/01/2021
O secretário de Obras Wellington Rodrigo (Mamazão) anunciou durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que o prefeito Deiró Marra vai alterar trecho do decreto nº 3.796 de 29 de dezembro de 2020. O texto proibiria o embarque e desembarque de passageiros em ônibus vindos da zona rural, fora do terminal rodoviário.
O vereador Odirlei Magalhães (PL) participou do encontro e afirmou que recebeu muita cobrança em relação ao decreto. “Tive a oportunidade de falar com o prefeito que estava avaliando essa questão da revogação, e chegou aqui essa notícia. Acho importante a posição de, num primeiro momento, revogar o decreto e ajustar essa regulamentação ouvindo principalmente a voz da população rural” explica o parlamentar.
Os presentes na reunião do CMDRS apontaram que caso entrasse em vigor, a medida iria prejudicar as comunidades rurais que se deslocam com frequência até a sede do município para realizar compras, serviços e outras tarefas. Um local deve ser organizado para que os embarques e desembarques sejam realizados.
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto