Postado em: 14/05/2020
O Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, diz que a fiscalização será realizada nas ruas, e quem não utilizar a máscara está sujeito à multa. “O uso da máscara será efetivamente fiscalizado, uma vez que o decreto é claro ao mencionar todas as pessoas que transitarem pela cidade, ou seja, inclui os motoristas de veículos e motociclistas” explica o secretário. “As penas para quem deixar de utilizar máscara, assim como para quem a utilizar de forma incorreta podem variar de uma simples advertência até mesmo a aplicação de multa” complementa o secretário.
Danilo Pereira lembra que o passageiro que não utilizar a proteção também pode ser autuado, e no caso dos táxis e transportes por aplicativo, a responsabilidade é do prestador do serviço. O secretário afirma que as abordagens serão realizadas com respeito ao cidadão, e os rigores da lei serão aplicados caso necessário.
Entrou em vigor em 13/05/2020 decreto de autoria do prefeito Deiró Marra que determina o uso obrigatório de máscaras no município de Patrocínio. A medida vale para todas as pessoas que transitarem nas vias urbanas, nos espaços públicos, no comércio e para utilizar o transporte público coletivo.
O trabalho de fiscalização será desempenhado pela SESTRAN e Polícia Militar.
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCopão de Futsal reunirá 15 equipes neste final de semana em Coromandel
Inauguração do PACS e CEO contará com a presença do governador Romeu Zema
Região do Cerrado Mineiro realiza 1º Workshop de Torra com especialistas e campeões brasileiros
Sicoob Coopacredi realiza reunião geral semestral com integração de toda a equipe