O capacete evita que o vírus se espalhe no ambiente já que não há vazamento de gás
Postado em: 23/02/2021
A Santa Casa de Patrocínio, anunciou que já utiliza capacete respirador na recuperação de pacientes em tratamento contra covid-19.
Segundo o superintendente da instituição, Augusto Moura, após tomar conhecimento do equipamento em 2020, foi feito investimento com a aquisição de 11 unidades, sendo uma parte em 2020 e outra no início de 2021.
Augusto destacou que desde o início do funcionamento do equipamento foram alcançados resultados fantásticos e a recuperação dos pacientes tem ocorrido mais rápida e com diminuição da necessidade de intubação.
Adriana Nunes, Fisioterapeuta e Coordenadora da Equipe Multidisciplinar da Santa Casa, disse que o tratamento não invasivo, pode ser usado associado a uma ventilação mecânica ou apenas com fluxometro de oxigênio e válvula de PIP e envolve toda a cabeça do paciente e é bastante confortável.
Adriana destacou que além de tudo, o capacete evita que o vírus se espalhe no ambiente já que não há vazamento de gás.
Outra vantagem é a possibilidade de alimentação do paciente utilizando o equipamento e com isso não interrompe o tratamento, melhorando assim a sua recuperação.
Pesquisadores da Universidade de Chicago realizaram um estudo que mostrou que o uso dos capacetes em vez de máscaras faciais comuns fez com que os pacientes tivessem três vezes menos chances de necessitar de intubação. O grupo que usou o dispositivo também passou menos tempo na UTI e teve melhor sobrevida.
Rafael Pires-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto