No entanto, todas as medidas de segurança deverão permanecer no ambiente escolar
Postado em: 01/11/2021
A partir desta quarta-feira (3) as aulas presenciais nas escolas estaduais deixarão de ser facultativas. Tal decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais quando aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.
A nova verão do protocolo ainda acaba com a exigência de distanciamento adicional entre os alunos dentro dos ambientes das escolas. Estas decisões foram tomadas devido à redução de casos de Covid-19 no estado associado ao avanço da vacinação dos mineiros.
Porém, segundo a superintendente de ensino de Patrocínio, Luzia Fatima Santos Paiva, as medidas de segurança devem ser mantidas. “Permanecem vigentes as recomendações sanitárias como uso correto da máscara cobrindo a boca e o nariz, lavagem das mãos, a etiqueta respiratória, a limpeza frequente das instalações escolares, uso do álcool gel e a medição da temperatura, bem como o rastreamento de contato com pessoas possivelmente infectadas pela Covid-19. Os alunos com comorbidades comprovadas através de laudo médico não retornarão presencialmente, para estes estudantes permanecem operantes o site estude em casa e o aplicativo conexão escola 2.0”, informou.
Stéfany Christina/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil
Bandidos incendeiam carreta com biodiesel na BR-262 e polícia trabalha com hipótese de terrorismo
Dupla é presa após furto em empresa no bairro Nossa Senhora de Fátima
Nota de Falecimento: Jezio Moreira de Oliveira (Tio Zuis), aos 89 anos