Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 10/09/2021
Na manhã desta sexta-feira (10/09) devido à poluição provocada pela fumaça de queimadas e incêndios em terrenos baldios, próximos da Avenida Dr. Walter Pereira Nunes, no bairro Marciano Brandão deixou o céu coberto de uma nuvem de fuligem em Patrocínio.
De acordo com moradores, o fogo teria começado no início da manhã desta sexta, em uma área de pastagem. Ainda segundo os moradores, a fumaça invadiu diversas moradias e inclusive chegou nas proximidades da comunidade de Lagoa Seca.
A fumaça das queimadas eleva os problemas respiratórios e, consequentemente, faz crescer a procura por serviços de saúde por causa de complicações respiratórias. Segundo médicos, quando uma pessoa inalada, a fumaça provoca irritação das vias aéreas principalmente porque ela contém materiais poluentes.
A população mais afetada são os extremos de idade: crianças, idosos além de pessoas com problemas cardíacos. Mas isto, segundo os médicos, não significa que a fumaça não agride outras pessoas, mesmo estando saudáveis.
Imagens: Redes Sociais
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio