Mamuska Carvalho busca apoio financeiro para oferecer assistência psicológica a vítimas de violência e vulnerabilidade social no Campo de Dzaleka
Postado em: 06/05/2024
A psicoterapeuta Mamuska Carvalho está retornando para a África para colaborar com a iniciativa "Fraternidade Sem Fronteiras" - Projeto Nação Ubuntu no Campo de Dzaleka, no Malawi, onde milhares de refugiados enfrentam situações de vulnerabilidade e risco social. A iniciativa visa proporcionar um novo modelo de vida para essas pessoas, construindo casas, salas de aula e perfurando poços artesianos, além de oferecer oficinas de trabalho, artes e cultivo sustentável, tudo fundamentado na filosofia Ubuntu.
Mamuska Carvalho, psicoterapeuta e pós-graduada em saúde emocional e sexualidade, destaca a necessidade de apoio financeiro para cobrir as despesas do projeto. Ela arca com todas as despesas, "que não são baratas, incluindo as passagens aéreas, transporte terrestre, acomodação e alimentação, estimadas em torno de R$ 12.000,00 apenas para as passagens aéreas", explica.
O objetivo do trabalho é atender pessoas que enfrentaram abusos sexuais, presenciaram assassinatos e foram vítimas da ganância humana, forçadas a fugir de seus países e buscar refúgio nos campos de refugiados, como o de Malawi, onde a situação de extrema pobreza é evidente, com muitos se alimentando dia sim, dia não.
Recentemente, o Padre José Ronaldo também se juntou ao esforço colaborativo no local. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com Mamuska Carvalho através de seu Instagram @mamuskacarvalho, ser um padrinho ou madrinha ou fazer uma doação única ou mensal via Pix. Outras informações no site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto