Instituto é o responsável pelo regime de previdência próprio do município
Postado em: 14/06/2023
Projeto apresentado na Câmara Municipal pode aumentar a alíquota de contribuição dos servidores municipais ao IPSEM em 3%. O instituto é responsável pelo regime próprio de previdência social do município.
O vereador Paulo César de Lima (Peúca), explica que a iniciativa para colocar o texto em apreciação na casa partiu do Ministério Público. Ele afirma ainda que o prefeito Deiró Marra está segurando o reajuste desde 2019.
“Eu, na condição de representante do servidor, fiz um pedido para que antes desse projeto chegar na casa de leis, a nossa presidente do IPSEM vá em todas as secretarias e autarquias do município para dar ênfase nesse projeto. Vou votar junto com o servidor”, destacou Peúca.
Para o também parlamentar, Prof. Alexandre, o instituto é comprovadamente superavitário e tem mais pessoas contribuindo do que recebendo. Ele considera que a medida seria uma tragédia para o servidor municipal neste momento.
“Nós temos hoje mais de mil efetivos e menos de 50 aposentados. Com esse novo concurso nós vamos chegar praticamente entre 1400 e 1500 efetivos e continuar com esses aposentados”, explicou.
O projeto será encaminhado às comissões para emissão de parecer e votado posteriormente na Câmara de Patrocínio.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio