Segundo ele, localização do atual aterro sanitário (lixão) traz sérios transtornos para os bairros próximos
Postado em: 25/06/2024
Na manhã desta terça-feira (24), durante a 20ª reunião da Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador Ricardo Balila fez uma cobrança em relação ao problema do lixão de Patrocínio que, segundo ele, tem afetado diretamente a saúde e o bem-estar dos moradores da imediações.
"Esse problema precisa ser resolvido urgentemente. A poluição gerada pelo lixão traz sérios transtornos para os bairros próximos, como Belvedere e Cruzeirinho, prejudicando a saúde dos moradores", afirmou Balila à Módulo FM.
Ele ressaltou a importância de uma ação rápida por parte do Governo Municipal para mitigar os impactos ambientais e de saúde pública causados pelo lixão.
O prefeito Deiró Marra informou recentemente que a administração tem trabalhado para acelerar os processos burocráticos em direção à construção de um aterro sanitário adequado, mas que a principal dificuldade é a demora na obtenção das licenças ambientais necessárias.
Segundo o chefe do Executivo, a área destinada ao novo aterro sanitário, que fica próxima à Pif Paf, já foi adquirida e paga pelo município.
⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz / Módulo FM | Imagem: Reprodução / Google Maps
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto