Segundo a nota de esclarecimento, concorrência pública foi suspensa pelo município em 22 de janeiro de 2024
Postado em: 10/04/2024
Nesta terça-feira (09), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerias (TCEMG) referendou uma decisão monocrática de um conselheiro que suspendeu a Concorrência Pública n. 17/2023 para construção de usinas solares fotovoltaicas no município de Patrocínio, no valor de R$ 139,9 mil, conforme noticiado pela Módulo FM hoje (leia a reportagem aqui).
No final da tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Patrocínio divulgou uma nota sobre o assunto, em que informa que a concorrência foi suspensa no dia 22/01 deste ano pela Administração Municipal:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Governo Municipal esclarece que a Concorrência Pública n. 17/2023 para contratação de parceria público-privada para a implantação, operação e manutenção de Usinas Fotovoltaicas foi suspensa pelo município, em 22 de janeiro de 2024, conforme consta no documento “para verificação de questionamentos apresentados”.
Essa ação comprova a transparência e seriedade na condução de todos os processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Patrocínio, e vem de encontro a decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), divulgada na data de ontem (09), e repercutida pela imprensa local".
A resposta da Prefeitura foi acrescentada à matéria original.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Comunicação do TCEMG
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense goleia equipe de Patos de Minas e conquista a 1ª vitória no Campeonato Regional
Homem é morto com facada no peito durante a madrugada em Patrocínio
Professor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias