Por André Luiz Costa e Rafael Pires | Módulo FM
Postado em: 16/04/2025
O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, realizou na noite desta terça-feira (16), no Auditório Geraldo Campos, ao lado do vice-prefeito Maurício Cunha e secretariado, a prestação de contas dos primeiros 100 dias de seu mandato. Na ocasião, destacou conquistas nas áreas de saúde (como o CRTEA), habitação, educação, assistência social (lei do SUAS), estacionamento rotativo, Fenacafé, segurança e infraestrutura urbana, além de demonstrar entusiasmo com a possibilidade de o município ser escolhido para receber um curso de medicina, cuja definição, segundo o deputado federal Weliton Prado, deve sair até agosto.
Prestação de Contas: clique aqui
Segundo o prefeito, em entrevista à Módulo FM, Patrocínio já conta com duas propostas cadastradas no Ministério da Educação — uma da Funcecp e outra do IMEPAC — e dispõe de uma estrutura hospitalar e de saúde pública robusta, com leitos SUS e equipes médicas capazes de atender às exigências do curso. Ele afirmou estar otimista com a escolha do município devido à pontuação técnica superior à de Monte Carmelo, cidade que também disputa a implantação da graduação.
Falou também da destinação da área da antiga Casemg. O espaço deverá abrigar equipamentos públicos como UBS, creche, centro tecnológico, além de espaços para o IFTM e a Funcecp. Também está previsto o uso da área para programas habitacionais.
Na área da saúde, o prefeito destacou o investimento de R$ 6 milhões em cirurgias eletivas, com mais de 400 procedimentos realizados em apenas três meses — sendo mais de 300 de catarata —, como parte do programa para zerar a fila de espera. Em habitação, além das 144 moradias já anunciadas, o governo projeta mais de mil unidades nos próximos anos.
Gustavo também anunciou que haverá em breve a ampliação de 600 vagas em creches e o estudo orçamentário para envio à Câmara de um projeto de lei para implementar o passe livre estudantil para alunos do ensino fundamental, médio e superior.
A prestação de contas incluiu ainda a digitalização dos serviços públicos, como a emissão online e gratuita da Certidão Negativa de Débitos (CND), e o início do projeto “Prefeitura Sem Papel”.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Jesus Humberto da Silva (Beto Pintor), aos 55 anos
Sancionada lei que leva ensino de Direito às escolas municipais de Patrocínio
Construção em Patrocínio de 144 apartamentos para famílias da Faixa 2 começa no mês de maio
Idoso é encontrado morto em córrego após ataque de abelhas no distrito de São Benedito