Transferência do feriado do aniversário da cidade trouxe desgaste entre Prefeitura e empresários preocupados com as vendas do Dia das Mães
Postado em: 09/05/2024
Mais um capítulo na polêmica do feriado desta sexta-feira, 10 de maio, em Patrocínio, que trouxe insatisfação entre empresários preocupados com as vendas às vésperas do Dia das Mães.
A Prefeitura de Patrocínio publicou hoje um decreto do prefeito Deiró Marra determinando que "fica decretado ponto facultativo para o comércio, varejo, indústrias e afins, à critério das empresas, no dia 10 de maio de 2024 de 13 horas às 20 horas".
Até às 13 horas está mantido o feriado, quando o comércio estará fechado.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Leandro Caixeta, a definição do ponto facultativo nesse horário foi uma indicação dele ao prefeito atendendo o pedido dos comerciantes e lojistas locais.
Este feriado é o de comemoração do aniversário de 182 anos de Patrocínio, cuja data original é 7 de abril, mas que foi transferido pelo prefeito Deiró, através da Lei nº 5.693, para 10 de maio para coincidir com a Fenacafé.

⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramRua Elmiro Alves do Nascimento é liberada após obras no centro de Patrocínio
Patrocínio realiza Jogos Inter-CIDs “Revelar” entre novembro e dezembro
Cresol participa da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte
Patrocínio participa da 4ª edição do Evento de Adoção de Cães e Gatos do Mart Minas
Novo decreto sobre Educação Especial gera preocupação e debate no país