Transferência do feriado do aniversário da cidade trouxe desgaste entre Prefeitura e empresários preocupados com as vendas do Dia das Mães
Postado em: 09/05/2024
Mais um capítulo na polêmica do feriado desta sexta-feira, 10 de maio, em Patrocínio, que trouxe insatisfação entre empresários preocupados com as vendas às vésperas do Dia das Mães.
A Prefeitura de Patrocínio publicou hoje um decreto do prefeito Deiró Marra determinando que "fica decretado ponto facultativo para o comércio, varejo, indústrias e afins, à critério das empresas, no dia 10 de maio de 2024 de 13 horas às 20 horas".
Até às 13 horas está mantido o feriado, quando o comércio estará fechado.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Leandro Caixeta, a definição do ponto facultativo nesse horário foi uma indicação dele ao prefeito atendendo o pedido dos comerciantes e lojistas locais.
Este feriado é o de comemoração do aniversário de 182 anos de Patrocínio, cuja data original é 7 de abril, mas que foi transferido pelo prefeito Deiró, através da Lei nº 5.693, para 10 de maio para coincidir com a Fenacafé.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto