Da redação da Módulo FM com Comunicação PF MG
Postado em: 01/10/2025
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (1º), um mandado de busca e apreensão em Serra do Salitre no âmbito da Operação Olhos de Águia. A ação investiga o armazenamento e a divulgação de material ligado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
As apurações começaram a partir de fatos ocorridos em Ibiá e Araxá. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos de informática e um celular, que passarão por perícia para verificar o envolvimento do investigado em outros crimes e a possível participação de terceiros.
A PF reforça que o termo “pornografia infantil”, ainda presente na legislação, vem sendo substituído por expressões como “abuso sexual” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, consideradas mais adequadas por evidenciarem a gravidade dos crimes.
O órgão também alerta pais e responsáveis para a necessidade de dialogar com os filhos sobre os riscos do ambiente virtual, acompanhar o uso de redes sociais, jogos e aplicativos e estar atento a mudanças de comportamento que possam indicar situações de perigo. A prevenção, segundo a corporação, é a forma mais eficaz de proteger crianças e adolescentes dessas violações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio