Polícia Ambiental realizou 180 operações na região
Postado em: 08/03/2021
A piracema, período de reprodução dos peixes, terminou no dia 28 de fevereiro com uma redução no número de apreensões dos pescados e prisões de pescadores em Patrocínio. O balanço é da Polícia Militar de Meio Ambiente, responsável pelas fiscalizações na região.
Segundo o comandante da PM Ambiental, Tenente Cortes, foram realizadas cerca de 180 operações entre blitz de trânsito e fiscalização embarcada. Ele lembra que vale agora a legislação do Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da portaria 39/2003, que permite a pesca e captura de peixes nativos no limite de 5 kg por pescador com carteira válida.
Equipamentos como redes, tarrafas, pindas e espinhéis continuam com utilização expressamente proibida no lago de Nova Ponte e afluentes. O manuseio dessas ferramentas configura crime ambiental.
Os praticantes da atividade de pesca devem se atentar para a tabela que define o tamanho máximo para captura de cada espécie. O pescador que faz documento junto ao IEF já recebe o manual com essas orientações.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto