Postado em: 11/08/2020
Um pescador de 49 anos foi preso por pesca predatória na região da represa de Nova Ponte, no município de Patrocínio. A prisão foi feita pela equipe da Polícia Militar Ambiental, que flagrou o homem pescando com rede, petrecho proibido por lei.
Segundo a Polícia Ambiental, durante patrulhamento de pesca embarcado, visando coibir crimes e infrações, uma equipe PM deparou-se com o pescador, que praticava a pesca com a utilização de equipamentos de emalhar (redes). Considerando ser tal prática considerada crime.
Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.567,00. Também responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena em caso de condenação é de um a três anos de detenção.
Os materiais e equipamentos (motor de popa, redes, etc) foram também apreendidos. O autor, contra o qual havia diversas denúncias de pesca predatória.
É importante esclarecer que a pesca com redes de emalhar, tarrafas, pindas e espinhéis é proibida na UHE de Nova Ponte e em seus afluentes. A utilização de tais apetrechos configura crime ambiental previsto no Art. 34 da lei 9605/98, o qual comina pena de detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Além das sanções penais existe também a sanções administrativas (apreensão de equipamentos, multa, etc).
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp


Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio