Recursos podem ser direcionados aos consórcios para execução de projetos em aterros sanitários
Postado em: 18/06/2021
O município de Patrocínio pode ser beneficiado com um acordo feito entre a Vale e o Estado por conta da tragédia em Brumadinho. A cidade participa de um chamamento público para recebimento de recursos.
O Ministério do Meio Ambiente multou a mineradora e resolver beneficiar os consórcios de resíduos sólidos de Minas Gerais. Na região, Patrocínio faz parte do CISPAR juntamente com outros 17 municípios.
Segundo o coordenador de política ambiental e gestor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Antônio Geraldo, o valor para montagem do equipamento de separação dos resíduos fica em torno de R$ 10 milhões. “Ele vai dar uma vida útil para os aterros e deixar o custeio muito mais em conta para os municípios” explica Antônio Geraldo.
O ministério sugeriu a apresentação de dois projetos, um para Patrocínio e outras seis cidades e um segundo para Patos de Minas e mais municípios. O consórcio protocolou todas as documentações nesta quinta-feira (17) e aguarda a aprovação.
Trabalhadores da reciclagem
Antônio Geraldo acredita que a criação da usina, os trabalhadores da reciclagem serão beneficiados com a facilitação na captação dos resíduos. O município propôs que a cooperativa desses profissionais seja a receptora desses materiais.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio