Postado em: 31/03/2020
Um pai de santo identificado como Marcelo de Moura, conhecido como "Marcelinho" de 46 anos, foi encontrado morto as margens de um rio, na antiga estrada que liga Perdizes a Pedrinópolis, no município de Perdizes.
De acordo com duas testemunhas, na manhã desta segunda-feira (30/03), por volta das 07h50, estavam caminhando pela estrada vicinal, quanto aproximaram da ponte de um rio, visualizaram algumas manchas de sangue na estrada e um corpo de uma pessoa as margens do curso d'água.
De imediato foi acionado a Polícia Militar via 190, que compareceram ao local e depararam com um corpo caído, não sendo possível constatar o sexo da vítima, mas levava a identificação de um pai de santo, conhecido "Marcelinho".
O local foi preservado e a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada. De acordo com o perito, que esteve no local realizou os exames periciais, e que pela dinâmica da ação criminosa, supostamente teria a participação de dois indivíduos, descrevendo que a vítima de porte físico considerado, não foi arrastada e sim carregada por mínimo duas pessoas.
Segundo o perito, a vítima apresentava 04 (quatro) perfurações na região da face, aparentemente por disparo de arma de fogo; e ainda, 05 (cinco) perfurações na região abdominal, possivelmente proveniente por arma branca tipo faca.
Foram realizadas diversas diligências chegando a um autor que confessou o crime, dizendo que cometeu o assassinato por vingança.
O suspeito de 21 anos contou que esteve na residência da vítima na noite de domingo (29/03), por volta das 21h30, para que ele fizesse um trabalho espiritual, porém quando chegou nas proximidades do rio, sacou sua arma de fogo, e obrigou a vítima a confessar a morte de sua mãe, e após a suposta confissão efetuou diversos disparos na região da cabeça do pai de santo, que ainda estava no interior do veículo e que jogou a arma de fogo, uma faca, e vestimentas utilizadas na ação criminosa, as margens de um ribeirão, na rodovia MGC-462, próximo ao trevo de acesso à cidade de Perdizes.
Em diligências, foi localizado o segundo suspeito que entrou em contradições porém assumiu que estava com o autor.
Diante da possibilidade de participação de outro autor na ação criminosa, foi feito diligências a procura de informações de quem estaria com o autor, policiais chegaram no segundo suspeito, quem esteve com o autor, momentos antes da vítima ser apanhada.
O segundo suspeito de 25 anos contou a PM, estava no compartimento fechado (cargas) do veículo, e que desferiu as facadas contra a vítima, sendo que A.R.F, de 21 anos que efetuou os disparos de arma de fogo contra Marcelinho.
Contou ainda, que em seguida, carregaram o corpo da vítima e o jogaram pela ponte do rio, vindo o corpo a cair as margens do curso d'água.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos