Da redação da Módulo FM com informações Polícia Civil
Postado em: 24/06/2025
Na manhã desta terça-feira (24), o GAECO do Ministério Público de Minas Gerais deflagrou a Operação “Carga Pesada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos e furtos qualificados, adulterações e lavagem de dinheiro.
Foram expedidos 25 mandados de prisão, 22 de busca e apreensão, além do sequestro de 38 veículos, bloqueio de imóveis e de valores financeiros. A quadrilha tinha base em Patrocínio e atuava subtraindo cargas de alto valor, principalmente café, utilizando armas de fogo e fraudes com apoio de motoristas envolvidos no esquema.
Segundo as investigações, os prejuízos causados ultrapassam os R$ 5 milhões. A operação ocorre nos municípios de Patrocínio, Uberaba, Ibiá, Alfenas (MG) e Caruaru (PE).
A ação foi coordenada pelo GAECO Regional de Patos de Minas, com apoio da 10ª Região da Polícia Militar e do 10º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais.
*Imagem Ilustrativa
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil
Bandidos incendeiam carreta com biodiesel na BR-262 e polícia trabalha com hipótese de terrorismo
Dupla é presa após furto em empresa no bairro Nossa Senhora de Fátima
Nota de Falecimento: Jezio Moreira de Oliveira (Tio Zuis), aos 89 anos