Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM - Foto: Kalungar
Postado em: 26/01/2026
A ONG Kalungar participou de uma edição do Projeto Acolher – Governo Presente, realizada na comunidade rural Boa Vista, na Escola da Cortinha, neste domingo (25), em Patrocínio. A iniciativa integra uma série de ações comunitárias que devem percorrer comunidades rurais do município, com atividades concentradas no período da manhã, sempre no último domingo de cada mês.
Durante o evento, a Kalungar apresentou à comunidade os serviços que oferece, com foco em atendimento jurídico e psicológico gratuito para vítimas de violência doméstica. Em entrevista à Módulo FM, a presidente da ONG, Laila Galvão, destacou a importância da presença de instituições em áreas rurais, onde, segundo ela, muitos casos de violência acabam sendo naturalizados e as vítimas, principalmente mulheres, desconhecem os serviços de apoio disponíveis.
Laila também falou sobre as metas da entidade para este ano, que incluem a ampliação dos atendimentos prestados. Atualmente, a ONG conta com serviços nas áreas jurídica e psicológica e busca ampliar a atuação por meio da adesão de novos voluntários. Advogados e psicólogos interessados em atuar de forma voluntária podem se inscrever para colaborar com a instituição.
O Projeto Acolher reúne ações voltadas à orientação, escuta e encaminhamento da população a serviços públicos e iniciativas sociais, com o objetivo de aproximar atendimentos essenciais das comunidades rurais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAção orienta sobre adesão à energia solar com desconto na conta de luz em Patrocínio
Colisão entre motocicletas na LMG-746 deixa um morto e um ferido em Monte Carmelo
ONG Kalungar participa do Projeto Acolher em comunidade rural de Patrocínio
Homem é preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo após denúncia