Por Juliano Resende
Postado em: 24/09/2024
Na manhã desta segunda-feira (23/09), um grande número de peixes foi encontrado morto nas margens do Rio Paranaíba, em Patos de Minas, gerando preocupação entre os moradores da cidade. A Polícia Ambiental foi imediatamente acionada e está conduzindo investigações para determinar as causas da mortandade. Amostras da água e dos peixes já foram coletadas e encaminhadas para análise, porém, até o momento, as causas exatas ainda não foram confirmadas.
Entre as principais hipóteses levantadas estão a poluição do rio, possivelmente relacionada ao despejo irregular de esgoto, a falta de oxigênio na água ou até mesmo envenenamento. O trecho mais afetado do rio passa pelos bairros Copacabana e Barreiro, onde várias espécies de peixes, incluindo mandis, foram encontradas mortas.
Além das investigações da Polícia Ambiental, o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) também foi acionado para auxiliar no recolhimento e análise dos materiais. O NEA deve encaminhar o resultado das investigações à Polícia Civil para verificar se há responsabilidades legais a serem atribuídas em relação ao incidente.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil
Bandidos incendeiam carreta com biodiesel na BR-262 e polícia trabalha com hipótese de terrorismo
Dupla é presa após furto em empresa no bairro Nossa Senhora de Fátima
Nota de Falecimento: Jezio Moreira de Oliveira (Tio Zuis), aos 89 anos