Serviço digital agiliza processo para proprietários com veículos em pátios credenciados
Postado em: 23/07/2024
Já está disponível em Minas Gerais a solicitação on-line do alvará de liberação para veículos removidos para pátios credenciados pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). A novidade visa facilitar a vida dos cidadãos, permitindo que regularizem pendências sem a necessidade de deslocamento até uma unidade de atendimento presencial.
Para realizar o serviço, basta entrar no site www.transito.mg.gov.br e acessar a UAI Virtual, que também reúne outros serviços de trânsito. O serviço fica disponível para veículos removidos por infrações administrativas. Com o alvará emitido on-line, o cidadão pode se dirigir diretamente ao pátio credenciado para liberar o veículo. No caso de Patrocínio, são três os pátios credenciados.
Para utilizar o novo serviço, é necessário regularizar a pendência que motivou a remoção do veículo e quitar multas, taxas e outros encargos previstos na legislação. No pátio, é necessário pagar as despesas de remoção e estadia. A consulta sobre o pátio credenciado e os valores pode ser feita no site da CET-MG.
O serviço digital foi desenvolvido em parceria com a Prodemge e financiado pelo BNDES, com o objetivo de transformar digitalmente os serviços de trânsito em Minas Gerais. Veículos apreendidos por impedimento judicial ou crimes de trânsito continuam com atendimento presencial.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Minas | Foto: Divulgação Polícia Civil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil