Postado em: 17/03/2020
A médica oftalmologista Ana Raquel, atualmente mora e trabalha na Espanha, e diz estar muito preocupada com a possibilidade de disseminação da propagação do coronavírus na cidade. A mãe da oftalmologista, que é idosa, reside em Patrocínio.
Doutora Ana Raquel, que já atuou em Patrocínio e Serra do Salitre, diz que a festa pode ser remarcada para outro momento, por questões de saúde: “A Organização Mundial da Saúde foi explicita ao apontar os riscos sobre o perigo das aglomerações, pois o vírus se propaga rapidamente. Além disso, o Governo de Minas proibiu eventos oficiais com mais de 100 pessoas, então acredito que a recomendação mais prudente é adiar a Fenacafé para o bem de todos.”
A oftalmologista Ana Raquel explica como o governo espanhol tem atuado para combater a disseminação do vírus, notadamente no País Basco, onde ela mora: “O governo recomenda que as pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para o coronavírus devem estar em quarentena, sem sair de casa.”
Segundo a médica, até esta segunda-feira (16/03) foram registrados 9.191 casos na Espanha, sendo que o primeiro foi diagnosticado em 31 de janeiro.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio