Painel Vacinômetro passa a registrar imunização de meninas e meninos de 5 a 11 anos
Postado em: 05/02/2022
Três semanas após o início da aplicação de vacinas em crianças com idades entre 5 e 11 anos, 201.543 meninas e meninos já tomaram a primeira dose. Isto equivale a 10,83% do público estimado nessa faixa etária, que é de cerca de 1,8 milhão.
O total de crianças vacinadas corresponde a 16,21% das 1.243.540 doses de Pfizer Pediátrica e CoronaVac enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aos municípios para imunização infantil. Para o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, a expectativa é de que todas as crianças estejam todas imunizadas com a primeira dose até o fim de fevereiro.
“Já está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis que levem as crianças para serem vacinadas e ficarem protegidas”, completa.
A partir desta sexta-feira (4), os números da imunização infantil contra covid-19 no estado serão divulgados pelo Vacinômetro, painel digital da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A nova interface do Vacinômetro detalha, ainda, a cobertura vacinal pediátrica por município, microrregião, macrorregião de saúde, primeiras e segundas doses aplicadas. Segundo o secretário de Saúde, o objetivo do novo Vacinômetro é estimular a campanha de imunização infantil.
O preenchimento das informações é de responsabilidade das prefeituras e a divulgação do boletim consolidado pela SES-MG começa após um mínimo de 80% dos municípios terem repassado os dados.
As informações podem ser acessadas em coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro.
Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram