Prefeito destacou abrangência que curso pode atingir para a região
Postado em: 23/10/2023
Lideranças políticas e educacionais de Patrocínio se reuniram nesta segunda-feira (23) para tratar da criação de um curso de Medicina no Unicerp. Participaram do encontro membros da Santa Casa, Hospital do Câncer, da Fundação Comunitária Educacional e Cultural Patrocínio (Funcecp) e a deputada federal Greyce Elias.
“Que a gente possa construir isso convidando também as cidades vizinhas, porque o curso não é para Patrocínio, é para a região. Imagina um morador de Guimarânia, Serra do Salitre, Monte Carmelo poder vir fazer essa faculdade aqui”, destacou o prefeito Deiró Marra.
Para o presidente da Funcecp, Reverendo Roberto Brasileiro, o município atende todos os requisitos políticos e de educação para a inserção do curso. Ele explica que o Centro Universitário do Cerrado possui estrutura necessária para a abertura.
“Nós estamos suprindo tudo aquilo que o alvará pede, agora nós vamos ter os esforços em Brasília para viabilizar esse curso. Isso é uma coisa muito rápida, porque pelo cronograma do Governo ele quer definir até maio”, pontou Brasileiro.
A Secretaria de Saúde realiza a gestão das documentações necessárias por parte do município. Já ao Unicerp compete atender as normas legalmente estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio