Por Juliano Resende
Postado em: 26/08/2024
Na manhã deste domingo (25/08), uma tragédia abalou a cidade de Patos de Minas, no bairro Jardim Esperança. Uma jovem de 23 anos foi assassinada a tiros pelo próprio companheiro na presença da filha de apenas 4 anos. Após cometer o crime, o autor, de 25 anos, tentou tirar a própria vida, mas foi contido pela Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, o crime foi descoberto por meio de uma testemunha que acionou a polícia após ver um vídeo compartilhado pelo autor em seu status no WhatsApp. No vídeo, ele aparecia atirando na face da companheira, enquanto ao fundo se ouvia o choro desesperado da criança. A partir dessa denúncia, a polícia iniciou um rastreamento nas proximidades.
As buscas levaram os militares a uma casa no bairro Afonso Queiroz, onde foram ouvidos disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais cercaram a residência e avistaram uma luz acesa e o som da criança chorando. Após forçar a entrada, os militares encontraram a jovem caída ao chão, já sem sinais vitais, e o autor sentado na cozinha, sangrando e com uma arma em mãos.
Diante da recusa do autor em obedecer às ordens de largar a arma, os policiais efetuaram disparos para quebrar uma janela e entrar no imóvel. Após os disparos, o autor finalmente se rendeu, colocando a arma no chão. A criança, que presenciou todo o ocorrido, foi imediatamente resgatada e não apresentava ferimentos, mas estava extremamente abalada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito da jovem no local. O autor, ferido após tentar tirar a própria vida, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para tratamento. Em seu depoimento, ele alegou que teria atirado na companheira após descobrir uma suposta traição.
A Polícia Civil e a perícia foram chamadas ao local. A jovem apresentava duas perfurações na cabeça e uma no rosto. Um celular, encontrado sujo de sangue em cima do balcão, possivelmente foi usado pelo autor para postar fotos da vítima já sem vida. A arma utilizada, uma pistola calibre .380, foi apreendida juntamente com diversas munições.
A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar e encaminhada para a casa da avó materna. O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para a realização de exames.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCiclone extratropical pode provocar temporais e queda de temperatura em Patrocínio no fim de semana
Grupo Marra anuncia novo centro de distribuição da Heineken em Passos
Vacimóvel percorre comunidades rurais de Patrocínio com atendimento de vacinação em fevereiro
Audiência pública vai debater novos loteamentos e ZEIS em São João da Serra Negra
Nota de Falecimento: Athaydia Francisca Peres Silva, aos 49 anos