Ao todo são oferecidas 6,6 mil vagas para 21 órgãos federais
Postado em: 11/01/2024
O governo publicou nesta quarta-feira (10) os editais do Concurso Público Nacional Unificado, que está sendo chamado de Enem dos concursos. Os documentos trazem, entre outras informações, os conteúdos das provas e os critérios de classificação e desclassificação.
O concurso vai selecionar para 6.640 vagas no serviço público federal, em 21 órgãos diferentes.
Entre os órgãos que preencherão vagas com o Concurso Público Nacional Unificado estão, além do próprio Ministério da Gestão, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Incra, o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Instituto Nacional de Meteorologia, a FUNAI e a Advocacia Geral da União, entre outros.
Pelo cronograma oficial, as inscrições ficarão abertas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro. Já a realização da prova será no dia 5 de maio, em 220 cidades brasileiras.
O exame será dividido em duas etapas. Os candidatos farão as provas em dois turnos, de manhã e à tarde. A primeira etapa é a de provas objetivas, com conteúdo comum a todos os candidatos. Na segunda etapa, serão realizados exames específicos e dissertativos.
Há vagas para ensino médio e superior, em diversas áreas. A banca responsável é a Fundação Cesgranrio.
Os editais completos estão disponíveis na página do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, no gov.br/gestao.
Agência Rádio 2
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramONG Kalungar promove caminhada do Agosto Lilás em Patrocínio no próximo sábado (30)
Patrocínio é apontada como base de quadrilha de roubo de cargas; foragido é preso no DF
Prefeitura regulamenta concessão de quiosques na Praça Santa Luzia
Carro de professor suspeito de abuso é baleado em Patos de Minas; autor preso