Quarenta e nove mandados estão sendo cumpridos em três estados. Estima-se que a organização criminosa tenha causado em prejuízo de cerca de R$ 5 milhões
Postado em: 06/07/2022
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas e Uberlândia deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6 de julho, a Operação Praga que busca desarticular uma organização criminosa especializada em roubo majorado e furto qualificado de tratores e implementos agrícolas. Dezesseis mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo 23 em Minas Gerais, 24 em Goiás e dois em São Paulo.
Segundo as investigações foram praticados 24 delitos, sendo que o prejuízo causado pela organização criminosa foi de pelo menos R$ 5 milhões.
As apurações apontam que só em Minas Gerais a organização criminosa praticou crimes na zona rural dos municípios de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patrocínio, Coromandel, Nova Ponte, Indianópolis, Ibiá, Conceição das Alagoas, Tupaciguara, Perdizes, Pedrinópolis e Sacramento.
Além do Gaecos de Uberlândia e Patos de Minas, participam da operação os Ministérios Públicos dos Estados de Goiás e São Paulo e as Polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto