Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 24/05/2022
Uma troca de agressões entre uma paciente e uma funcionária de uma Unidade Básica de Saúde em Patrocínio, ocorrida na manhã dessa segunda-feira (23/05), virou caso de polícia.
Conforme o registro policial, a paciente chegou ao local dizendo querer atendimento médico, e que não concordava com a medicação que a médica do posto havia lhe passado dias atrás e queria mudança do receituário. Segundo os funcionários do local, a mulher estava bastante agressiva, exaltada e exigia atendimento médico. Ainda a autora menosprezava as funcionárias tentando lhes diminuir de valor e lhes ofender.
Nesse momento, uma funcionária, de 46 anos, pediu para a mulher aguardar, pois, como o horário dela não estava agendado, teria que encaixá-la entre um atendimento e outro. Contudo, segundo a solicitante, a autora ficou ainda mais exaltada, pegou o celular e começou a gravar vídeos no Posto de Saúde, filmando as funcionárias e as identificando, narrando fatos inverídicos que estavam acontecendo.
Os ânimos se exaltaram enquanto a paciente realizava as gravações e menosprezava as funcionárias do posto. Em determinado momento, quando a mulher tentava apontar a câmera para o rosto da funcionária, de 46 anos, esta na tentativa de evitar a exposição, colocou a mão na frente da câmera, vindo então às duas a entrar em vias de fato.
Uma das funcionárias, de 49 anos, na tentativa de separar a contenda, sofreu um pequeno arranhão próximo ao nariz, ocasionado pela paciente. Após o atrito, outra funcionária disse que chamar a polícia, momento em que a autora evadiu do local, não sendo mais vista.
A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as versões dos fatos da equipe plantonista, no entanto, os militares não conseguiram localizar a paciente para ouvir a sua versão dos fatos.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto