.
Postado em: 05/10/2023
Na manhã desta quinta-feira (05/10), um advogado de 45 anos foi detido em flagrante enquanto entregava um celular a um detento na Penitenciária de Patrocínio. A ocorrência foi registrada pela Polícia Penal.
De acordo com informações da SEJUSP, apreenderam um aparelho de telefone celular com bateria, carregador e um cabo USB com um detento que estava em atendimento jurídico por seu advogado. A apreensão ocorreu junto ao posto de segurança, próximo ao parlatório da unidade.
Ainda segundo à Sejusp, os policiais penais teriam flagrado o momento em que o profissional passava os materiais para o custodiado e, ao revistarem o preso, localizaram os ilícitos.
A gravidade da situação levou o presidente da Ordem dos Advogados de Patrocínio a comparecer à unidade prisional, acompanhando de perto todos os procedimentos relacionados ao caso.
Posteriormente, o advogado e os materiais foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências legais.
Conforme o delegado responsável pelo caso, após ouvir o suspeito e considerando por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o advogado se comprometeu a comparecer em juízo, o que resultou na lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Posteriormente, o mesmo foi liberado.
No âmbito administrativo, foi instaurado um procedimento de investigação interna para apurar o ocorrido. O preso passará pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil
Bandidos incendeiam carreta com biodiesel na BR-262 e polícia trabalha com hipótese de terrorismo
Dupla é presa após furto em empresa no bairro Nossa Senhora de Fátima
Nota de Falecimento: Jezio Moreira de Oliveira (Tio Zuis), aos 89 anos