Mais uma vez, uma das maiores festas agropecuária do pais e adiada devido a pandemia
Postado em: 10/05/2021
O Sindicado dos Produtores Rurais de Patos de Minas anunciou nesta segunda feira (10/05) que a FENAMILHO (Festa Nacional do Milho) será adiada para 2022. Esta decisão foi tomada após várias reuniões e também levando em consideração as condições do país devido a pandemia de COVID-19 causada pelo novo coronavírus.
Em seu comunicado oficial o sindicato fez questão de lembrar um pouco da história da festa que acontece desde o ano 1959, tal como a escolha da Rainha do Milho que é eleita no período da festa. Ainda de acordo com o comunicado, na sua última edição em 2019, a festa foi visitada por mais de 200.000 mil pessoas de várias localidades da região e do país, o que levou uma movimentação econômica para a cidade de Patos de Minas, movimentando comércio, hotéis, bares e vários setores.
Com relação aos passaportes que foram vendidos em 2020, antes da pandemia, o sindicado esclarece que vem buscando uma melhor solução dentro lei n° 14.046/2020 que trata sobre o adiamento dos eventos durante o período de pandemia. O propósito da Diretoria Executiva é oferecer a estes parceiros, fiéis do evento, que compraram seus passaportes em 2020, algo especial.
Você pode ler a integra do comunicado a baixo:
Tony Galvão – Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto