Proposta é fixar feriado no terceiro domingo de novembro
Postado em: 07/12/2023
No último dia 29 de novembro, a Câmara dos Deputados aprovou o Dia da Consciência Negra como feriado nacional. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), ciente da importância do tema e da data, se posicionou formalmente quanto à inclusão de novos feriados no calendário nacional, mas expressa preocupação com os impactos econômicos de novos feriados no país.
Diante disso, a Federação enviou um ofício ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao vice-presidente e também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, solicitando um modelo flexível para o feriado. A proposta é fixar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra no terceiro domingo de novembro, equilibrando a celebração da data com a preservação da atividade econômica.
A Federaminas atua em nome de associações comerciais e empresariais de Minas Gerais, com o objetivo de buscar o desenvolvimento econômico e a integração de setores-chave. A ideia é garantir um posicionamento que considere tanto a relevância histórica e cultural do feriado, quanto os impactos na economia.
Clique AQUI e veja o ofício enviado na íntegra.
Daniel Henrique-Módulo FM/Federaminas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio