Modelo adotada práticas de preservação do solo e biodiversidade
Postado em: 23/08/2023
A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado anunciou a conquista do selo de certificação de cafeicultura regenerativa. Por meio do grupo composto por 12 cooperados, a Expocaccer obteve o selo que confirma a continuidade das práticas que visam a preservação, proteção e conservação dos sistemas agrícolas e ecossistemas nos quais o café é cultivado.
O grupo responde por 21 fazendas, o equivalente a 4.644 hectares totais, sendo 2.364 hectares de café certificados.
A auditoria foi realizada pela Regenagri®, programa internacional, que tem como objetivo garantir a saúde e a preservação do solo, pela certificadora inglesa ControlUnion e acompanhada pelo Departamento Técnico em Sustentabilidade da Expocaccer.
A iniciativa também contou com a parceria do Sebrae Minas que apoiou a realização do projeto e também da Plataforma Educampo, por meio dos engenheiros agrônomos realizaram assessoria técnica aos produtores.
A cafeicultura regenerativa adota práticas que visam preservar a saúde do solo, aumentar a biodiversidade, proteger recursos hídricos e promover a resiliência dos sistemas agrícolas.
Daniel Henrique-Módulo FM/Ascom Expocaccer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio