Por Juliano Resende
Postado em: 18/01/2024
Uma tentativa de feminicídio foi registrada na manhã desta quarta-feira (17/01), quando um homem de 30 anos, inconformado com o término do relacionamento, invadiu a residência de sua ex-companheira, de 33 anos, e a atacou brutalmente com uma barra de ferro e um martelo de cozinha. O caso aconteceu na rua Maria José da Cruz, no Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas.
O casal, que teve um relacionamento de sete anos, se separou há um ano, mas o agressor não aceitou o fim, demonstrando crises de ciúmes e comportamento possessivo, muitas vezes associado ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Segundo informações da polícia, o agressor invadiu a casa e atacou a vítima na frente de seus filhos pequenos, de 4 e 5 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encontrou a mulher com sangramentos e ferimentos na cabeça. Ela recebeu atendimento médico no local e foi posteriormente levada para a Santa Casa.
A vítima relatou à Polícia Militar que o agressor já havia tentado suicídio e a ameaçado anteriormente. Em outubro de 2023, ele chegou a ser preso, mas ela desistiu de representar contra ele, resultando na falta de uma medida protetiva.
Nesta quarta, a vítima, que dormia na sala, foi surpreendida pelo agressor, que pulou o muro da casa e a atacou com violência. Mesmo após pedir para que ele saísse, a mulher foi brutalmente golpeada com a barra de ferro, ouvindo ameaças de morte. Em um ato de desespero, sua filha de 13 anos interveio, arremessando um martelo em direção ao agressor e causando um corte em sua cabeça.
No entanto, o agressor retaliou, retomou o martelo e desferiu mais golpes contra a vítima, chegando a tentar cegá-la ao colocar os dedos em seus olhos. Após perceber que não conseguiria concluir seu intento, o agressor fugiu do local em uma motocicleta pertencente à mulher.
A vítima foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia com suspeita de traumatismo cranioencefálico, lesões nos olhos, couro cabeludo e necessidade de sutura na cabeça. A polícia, ao investigar a residência do agressor, encontrou apenas a motocicleta utilizada na fuga. Até o momento, o criminoso permanece foragido, e as autoridades policiais apelam para denúncias da população para localizar e prender o agressor.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos