Postado em: 24/09/2020
A Polícia Militar alerta para um novo golpe que vem acontecendo em Patrocínio, trata-se do golpe do INSS, quando estelionatários se passam por funcionários do INSS para convencer idosos humildes para enviarem documentos e dados, sendo que em seguida a quadrilha tenta roubar o dinheiro da vítima.
Segundo a PM, uma idosa de 71 anos contou que recebeu uma ligação (11 95949-1511), de uma mulher que se identificou como sendo funcionária do INSS, inclusive possuía até os números dos documentos da vítima. A golpista solicitou à vítima que lhe enviasse, via Whatsapp, a fotografia de sua carteira de identidade, pois segundo a golpista, quando a vítima completasse 75 anos de idade, seu benefício seria cortado e que havia um valor em dinheiro a ser liberado para ela.
Segundo a vítima, como não sabia enviar o documento solicitado, ela se deslocou até a casa de sua sobrinha, a qual estranhou a situação, vindo a conversar com a mulher.
Após dizer que iria verificar o informado junto ao INSS e a Polícia, a mulher desligou o telefone e não fez mais contato.
A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. É importante o cidadão ficar alerta e não enviar documentos, senhas, dados pessoais, e não acate pedidos de desconhecidos por telefone ou redes sociais. Sempre desconfie de exigências dessa natureza!
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCopão de Futsal reunirá 15 equipes neste final de semana em Coromandel
Inauguração do PACS e CEO contará com a presença do governador Romeu Zema
Região do Cerrado Mineiro realiza 1º Workshop de Torra com especialistas e campeões brasileiros
Sicoob Coopacredi realiza reunião geral semestral com integração de toda a equipe