Por Juliano Resende
Postado em: 05/09/2024
Na manhã desta quarta-feira (04/09), funcionários do Centro de Educação Infantil Municipal, localizado no bairro Serra Negra, em Patrocínio, foram surpreendidos ao chegarem para o trabalho e encontrarem o local revirado, além de constatarem o furto de um aparelho de TV. De acordo com os relatos, esta já é a segunda vez, apenas nesta semana, que o estabelecimento foi alvo de criminosos.
Funcionários acreditam que o responsável pelo crime possa ter observado o ambiente durante a primeira invasão e retornado para furtar o televisor. Segundo eles, o criminoso provavelmente pulou o muro da escola, que faz divisa com um lote onde não há concertina, um ponto vulnerável já utilizado por usuários de drogas que arrombam o portão do espaço para consumo de entorpecentes.
Dentro da escola, o ladrão teria utilizado uma escada para sair e acessar novamente o lote. Uma funcionária, ao destrancar e abrir a sala, notou imediatamente a ausência da TV Philco de 32 polegadas. Além disso, percebeu que o criminoso abriu uma das janelas e empurrou um armário, que estava bloqueando o acesso, para conseguir entrar na sala e realizar o furto.
A direção da escola, em diversas ocasiões, já havia providenciado o reforço na segurança do local, utilizando cadeados e trancas, mas os esforços têm sido frustrados pelos constantes arrombamentos promovidos por usuários de drogas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGoverno anuncia Plano Safra 2025/2026 com R$ 516 bilhões para médios e grandes produtores
Em busca do acesso à 1ª Divisão, CAP estreia hoje no Triangular do Módulo II do Campeonato Mineiro
Passageiro é preso com tabletes de maconha durante fiscalização em ônibus na BR-365
Nota de Falecimento: Ayla Isabelly Carence Freitas, com 1 ano e três meses