Diretor Sebastião Cortes destaca a importância dos estágios obrigatórios e projetos agrícolas contínuos na formação dos alunos.
Postado em: 13/06/2024
A Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco de Patrocínio (Easfp), conclui mais um semestre letivo.
A instituição, sob a direção de Sebastião Cortes, reforça a relevância dos estágios e da prática agrícola para a formação de bons técnicos.
Os alunos são obrigados a completar 400 horas de estágio ao longo do curso, realizadas em lojas agropecuárias, fazendas e empresas do setor agrícola. "O período de férias é utilizado para que os alunos cumpram essa exigência, essencial para a sua formação", destacou Cortes.
A escola também opera uma fazenda experimental, onde projetos de horticultura, fruticultura e cafeicultura são mantidos durante todo o ano.
Além dos projetos internos, a escola participa do programa Trilhas de Futuro, em parceria com o governo estadual. A primeira turma desse programa concluirá o curso em julho de 2024, e a escola aguarda a confirmação para a abertura de novas vagas. "Estamos preparados para continuar essa parceria, aguardando o edital do governo do estado", afirmou Sebastião Cortes.
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Foto: Unicerp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto