Da redação da Módulo FM
Postado em: 12/05/2025
Um detento de 41 anos foi assassinado no último sábado (10/05), no interior de uma cela da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, que fica localizada em Carmo do Paranaíba/MG.
Segundo consta no boletim de ocorrência, um recluso de 24 anos, confessou o crime. Ele disse que havia uma rixa de facções entre ele e a vítima. Na noite do último sábado (10/05), os dois se desentenderam e o detento espancou e asfixiou o companheiro de cela até a morte.
Quando os policiais penais foram acionados e chegaram à cela, o detento de 41 anos, já não apresentava sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte.
A direção da unidade prisional fez o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), acionou a perícia da Polícia Civil; o Serviço Social do complexo penitenciário cuidou de comunicar o falecimento para a família. Foi aberta uma investigação preliminar interna, pela Polícia Penal, para apuração administrativa sobre o ocorrido. As investigações criminais e condução do inquérito são de responsabilidade da Polícia Civil.
A vítima de 41 anos, estava presa no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo desde 03/02/2025, e seu primeiro registro em uma unidade prisional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) foi em 18/08/2005. O detento inclusive já passou por várias unidades prisionais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomem furta protetores solares avaliados em mais de R$ 600 em farmácia de Patrocínio
Trator furtado é achado camuflado por galhos em mata em Patrocínio
Ladrão invade casa e leva mais de R$ 4 mil em joias em Patrocínio
Aprovado projeto da deputada Maria Clara Marra que incentiva startups do agro em MG