Da redação da Módulo FM
Postado em: 17/03/2025
Um homem de 41 anos precisou de atendimento médico após relatar ter sido violentamente agredido e abusado sexualmente dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.
O crime veio à tona na manhã de sábado (15/03), durante a conferência dos presos. A vítima solicitou ajuda aos policiais penais, relatando que passou a noite anterior sob intensas agressões.
Recentemente transferido de outra unidade prisional em Minas Gerais, o detento teria sido identificado pelos companheiros de cela como informante de possíveis irregularidades. Como represália, teve sua alimentação e medicamentos confiscados, além de sofrer espancamento e violência sexual. As agressões teriam começado por volta das 21h de sexta-feira (14) e se estendido até as 4h30 da manhã seguinte.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi levado ao pronto-socorro municipal para receber atendimento médico. O caso segue sob investigação dos órgãos de segurança.
A Módulo FM entrou em contato com a Penitenciária de Patrocínio que não quis se pronunciar, encaminhando a questão para a Assessoria de Comunicações do Sistema Prisional em Belo Horizonte. A emissora divulgará o posicionamento quando obtiver a resposta.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio