Vereador diz que a razão para essa redução significativa é atribuída a problemas de documentação e disputas políticas locais
Postado em: 28/05/2024
Na manhã desta terça-feira, durante a 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal, o vereador Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, concedeu uma entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM. Panxita trouxe atualizações sobre o andamento do programa "Minha Casa, Minha Vida" na cidade de Patrocínio, destacando tanto boas quanto más notícias para a população.
De acordo com Panxita, após uma recente visita a Brasília, ele verificou que o município, que esperava receber três conjuntos habitacionais totalizando 432 apartamentos, terá apenas um platô com 144 unidades garantido para este ano. Segundo ele, a razão para essa redução significativa é atribuída a problemas de documentação e disputas políticas locais.
"Infelizmente, devido a brigas políticas e falhas na documentação junto à Caixa Econômica Federal, Patrocínio vai receber apenas um platô de 144 casas este ano. Se a documentação necessária não for regularizada até junho, podemos perder até essa oportunidade," explicou Panxita. Ele lamentou que a cidade, que não recebe novas casas populares há mais de oito anos, continue sendo prejudicada por conflitos internos.
A documentação pendente é um ponto crítico. Panxita destacou que, embora o projeto para três platôs esteja aprovado, a falta de garantias financeiras para os próximos anos deixa a situação dos outros dois platôs incerta. "Quem perde com isso é a população carente de Patrocínio, que está na expectativa de conseguir um lar," acrescentou o vereador.
Panxita mencionou que as informações foram confirmadas pelo ex-deputado Gilmar Machado, que também ressaltou a necessidade urgente de regularização da documentação. Sem essa regularização, apenas um platô será liberado este ano, e os outros dois poderão ser adiados indefinidamente.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto