Autarquia pode confeccionar Boletim de Ocorrência
Postado em: 11/10/2023
O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) quer endurecer a punição para pessoas que realizam ligação clandestina, o popular “gato”, na rede de abastecimento. A atitude é considerada crime no Brasil.
Segundo o superintendente da autarquia, Ronaldo Correa de Lima, uma lei permite a confecção do Boletim de Ocorrência. “Nós vamos ter que tomar medidas bem amargas para conter esse problema”, destacou.
O responsável pelo Departamento pontua que as pessoas que praticam a clandestinidade na rede geralmente têm condições de pagar a conta de água.
“Tem pessoas que compram carro bonito, que compra cerveja, que joga, mas não pode pagar a água que é o mínimo. Às vezes a conta de água é três latas de cerveja e ele acha melhor fazer esse tipo de coisa que a gente chegou ao limite, não vamos tolerar essa situação mais não”, finalizou Ronaldo Correa.
No ano de 2005 o DAEPA criou a Tarifa Social para beneficiar moradores que realmente não têm condições de pagar a fatura. As contemplações são realizadas após visita de um assistente social no local para análise da situação.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio